top of page
  • Foto do escritorCarlos Faustino

“É capaz quem pensa que é capaz” - Buda



Carlos Faustino

Em alguns momentos de nossas vidas nos deparamos com muros e barreiras que não sabemos como ultrapassar. São momentos que nos levam a refletir e que, às vezes, fazem nos sentir como se fossemos totalmente incapazes de achar um caminho. Estamos vivendo um destes momentos agora, com a pandemia que assolou o mundo.


Mas, também são nessas ocasiões que paramos e pensamos: “o que posso fazer para melhorar e para aperfeiçoar meus conhecimentos pessoais e profissionais, para que eu possa voltar à normalidade com perspectivas de crescimento?”


Eu tenho a resposta para você. Capacitação é o caminho. O processo de treinamento é a forma de preparar um indivíduo com o objetivo de melhorar o que ele já sabe. Ou seja, a ideia central é a de garantir o aperfeiçoamento de suas habilidades.


Através do treinamento é possível assegurar novos conhecimentos e métodos para que você possa alcançar seus objetivos. Por meio da competência é possível ensinar novas habilidades e assim deixa-lo pronto para desempenhar determinada função.


Não podemos negar que os colaboradores são os valores mais importantes de uma empresa. São profissionais que têm a tarefa de representar o seu negócio. Com a qualificação das equipes é possível garantir o desenvolvimento de todas as áreas, desde os profissionais da diretoria, assim como gerência, supervisão, atendimento e inclusive os responsáveis pela limpeza.


O seu negócio só atingirá o auge se necessariamente for pensado como um todo. A sua marca se desenvolve desde o seu local, capital e capacidade tecnológica, mas principalmente pela capacidade do seu pessoal.


Com treinamento profissional, o colaborador tem como adquirir novas características, incentivos e perspectivas de crescimento. Ou seja, pode se tornar proativo, além de adquirir conhecimentos inéditos sobre necessidades específicas da empresa, do setor e do mercado.


Quando o empresário investe nestes pontos ele ganha, em contrapartida, outros benefícios, entre os quais vale a pena mencionar:

  • Ambiente de trabalho agradável;

  • Diminuição na rotatividade de pessoal;

  • Elevação na produtividade;

  • Empresa mais competitiva.

  • Entrosamento entre os funcionários;

  • Redução de custos.

Portanto, não perca tempo e prove que você também é capaz.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page