• Foto do escritorCarlos Faustino

Hoje eu acordei pensando em você

Acordei hoje pensando em você, meu caro amigo empresário Locador de veículos.

Fiquei pensando o que poderia lhe falar neste momento que estamos passando.

Pensei, pensei, pensei.

Daí, veio a ideia de falar sobre o que fazer agora que a economia começa a se mexer, as empresas voltam timidamente a ativa, as pessoas ainda estão reclusas (nem todas), as viagens começam a se ativar ( moro numa rota de descida de aviões para o aeroporto de Guarulhos e observo que dia a dia mais aviões estão no ar), dinheiro sendo injetado no mercado, pessoas indo a compras, etc.

Mas, os nossos empresários ainda estão pensando na morte da bezerra?

Pessoal, vamos à luta, vamos buscar nosso espaço no mercado. As empresas estão se mexendo, saindo do lugar comum, da mesmice, buscando novas alternativas, novas formas de negócio, novos nichos de mercado, novos produtos, novas ideias, nova mentalidade.

O tempo passa rápido e se não estivermos prontos para este Novo mundo, o mundo atropela vocês.

Vamos parar de reclamar da crise e arregaçar as mangas. Vamos ver o que de bom e de novo nossos concorrentes estão fazendo, vamos ver o que nossos velhos clientes querem de novo, vamos ver o que o nosso velho fornecedor tem de novo, vamos ver o novo, novo, novo.

O passado recente não volta mais e sim um presente e futuro novo.

Vamos ver seus colaboradores se também estão prontos para o novo, vamos capacitar, vamos atualizar, mostre o novo a ele. Equipe capacitada é tudo na empresa.

Mas, nada disso terá resultado se você que é o comandante não estar de espírito e alma renovadas e preparada para o novo.

Então, faça como eu, acorde pensando em você e no seu negócio, e não deixe de pensar em mim também.

Carlos Faustino é consultor de gestão da CRF CONSULTING