top of page
  • Foto do escritorCarlos Faustino

Êta mundo bão...


Carlos Faustino


Gosto de ver algumas histórias de novelas que às vezes trazem mensagens de vida, humildade, resignação e aprendizados simples, mas verdadeiros e profundos. Basta analisar seu conteúdo e tirar delas o que têm de bom.


“Tudo de ruim que acontece na vida da gente é pra melhorar”

Em uma dessas histórias, esta frase era constantemente repetida por alguns dos personagens principais e hoje se mostra mais atual do que nunca: é o que podemos tirar deste momento que estamos passando. Tudo mudando, diferente, estranho, mas com a certeza de tudo vai melhorar.


E é assim que devemos pensar também em nossos negócios. Temos de ser diferentes, melhores, modernos, ágeis, objetivos, claros, diversificados, deixando de “viver no passado” e eliminando a fatídica frase: “Eu sempre fiz assim e deu certo, então por que vou mudar?”

Agora, ainda mais nesse futuro próximo, dentro do “novo normal”, a grande diferença das empresas será a equipe extremamente bem capacitada, focada, as turmas ágeis, com alternativas, novas ideias, novas propostas de atendimento, qualidade e principalmente empatia. Nosso cliente será diferente e temos que nos colocar em seu lugar para entendê-lo.

Enfim, vamos ter um “êta mundo bão” pela frente, um “êta mundo novo” e vamos nos preparar para ele, porque “tudo de ruim que acontece na vida da gente é para melhorar”.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page